Uma instituição adventista à serviço de sua saúde
A Clínica Adventista faz parte da Rede Adventista de Hospitais, uma rede com mais de 500 instituições espalhadas pelo mundo. Presente na região Sul desde 1989, nossas unidades atendem a mais de 30 especialidades médicas e, juntas,
contam com uma equipe de 150 profissionais.
Além de promover a prevenção de doenças e a saúde das pessoas, a instituição vem ampliando sua esfera de atuação para além dos consultórios, orientando, desse modo, várias comunidades sobre cuidados básicos com a saúde física, mental
e espiritual. Entre os serviços prestados destacam-se feiras de saúde, cursos de culinária saudável, palestras em escolas, bem como o incentivo ao desenvolvimento de programas voltados à prática regular de exercícios físicos e à
qualidade de vida.
Nossas Unidades
Hospitais
Clínicas
No Mundo
A Rede Adventista de Hospitais é uma rede de instituições presente em mais de 150 países em todo o mundo.
Dados Estastísticos
-
Instituições Adventistas de Saúde
Hospitais Adventistas
-
Clínicas Adventistas
-
Outras Instituições de saúde
-
Total de leitos
-
Total de internações por ano
-
Atendimentos por ano
-
Total de funcionários
No Mundo
-
2.391
-
232
-
1.906
-
253
-
42.013
-
1.517.463
-
28.390.320
-
174.394
Estados Unidos
-
96
-
93
-
3
-
–
-
15.925
-
722.574
-
13.426.453
-
117.650
Brasil
-
15
-
5
-
10
-
10
-
665
-
39.844
-
460.349
-
3.482
Nossa Missão
Promover a saúde física, mental e espiritual, seguindo o exemplo do Senhor Jesus, o Médico dos médicos.
Nossa Visão
Ser uma rede de excelência na prevenção e cura, promovendo a saúde integral.
Nossos Valores
O amor a Deus e ao próximo tendo o paciente como o centro das atenções, o respeito aos princípios bíblicos, a ética profissional em todas as suas esferas e a qualidade na prestação de serviços.
Política de Qualidade
-
Tratar os pacientes com respeito, empatia, dignidade e integridade ao prestar serviços de excelência na prevenção e cuidado à saúde, com base nos princípios firmados na missão, visão, valores e propósito da organização;
-
Promover alta qualidade no atendimento; gerar busca constante pela excelência; manter o foco na expectativa, experiência e satisfação do cliente;
-
Implementar ações de aprimoramento, confiabilidade, simplificação, eficiência e eficácia dos processos; garantir melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade, comprometer todas as áreas com um elevado padrão da qualidade;
-
Desenvolver as competências dos colaboradores e lideranças, incentivar aprendizagem, treinamento e qualificação profissional permanente; construir um ambiente de reconhecimento, inovação e trabalho em equipe; monitorar e avaliar desempenho;
-
Estabelecer as melhores práticas de cooperação e integração com operadoras de planos de saúde, clientes internos e externos, prestadores de serviços e fornecedores, fundamentadas nos princípios da qualidade, ética, transparência e credibilidade;
-
Avaliar riscos e oportunidades; assegurar o cumprimento de objetivos e metas direcionadas por planejamento, execução de ações necessárias, análise crítica de resultados e tomada de decisões estratégicas, visando sustentabilidade.
Rev.00