• 06 JUN 18
    • 0
    Núcleo da Sociedade Criacionista Brasileira é fundado em Curitiba

    Núcleo da Sociedade Criacionista Brasileira é fundado em Curitiba

    No dia 12 de maio aconteceu o I Simpósio Criacionista do Núcleo Curitibano da Sociedade Criacionista Brasileira (NC-SCB), o evento é a inauguração das atividades do núcleo criacionista na cidade de Curitiba. O Simpósio foi realizado no Espaço Bem pelo Bem, um centro de influência mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Curitiba.

    A Sociedade Criacionista Brasileira tem um projeto de expansão da divulgação do criacionismo pela América do Sul através da implantação de núcleos regionais. Os médicos da Clínica Adventista de Curitiba, Dra. Karen Aguirres Guerra Lenz e Dr. Roberto Lenz Betz, já haviam participado da fundação de um núcleo criacionista na cidade de Blumenau/SC. Chegando em Curitiba resolveram juntar um grupo de interessados para fundar um núcleo na capital paranaense.

    O evento contou com a participação de 130 pessoas de diversas denominações religiosas, incluindo ateus. Os temas abordados foram a Cosmovisão Bíblica, com palestra apresentada por Alexandre Kretzschmar, diretor executivo do Núcleo Blumenauense da SCB (NBLU-SCB). Alexandre é teólogo, fundador do projeto Onze de Gênesis e autor do livro de mesmo nome.

    O outro tema foi a respeito dos dinossauros, apresentado pelo Mestre em Imunogenética Everton Fernando Alves, membro fundador do Núcleo Maringaense da SCB (NUMAR) e autor de dois livros na área: Revisitando as Origens e Teoria do Design Inteligente.

    “Numa época em que a intelectualidade humana é rotineiramente colocada acima das Escrituras, o criacionismo torna-se uma ferramenta importantíssima para apresentar Deus e Seus atributos ao mundo. Sendo Deus o Criador, é de se esperar que a natureza esteja repleta de Suas digitais, e o NC-SCB faz justamente isso, mostra através de evidências científicas que a Bíblia está com a razão”, relata Dr. Roberto Lenz, médico neurologista que coordena o núcleo.

    O próximo evento do NC-SCB será a temporada “Descobertas”, que também será realizado no Espaço Bem pelo Bem e acontece no dia 09 de junho.

    Interessados em participar dos eventos e também colaborar ativamente com o núcleo podem entrar em contato através do WhatsApp pelo número (48) 98403-4563 e também acompanhar o NC-SCB através do Instagram: nucleocuritibanoscb.

    Deixe um comentário →