Por Portal Hospitais Brasil


Segundo a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, o Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro (RJ), atualmente é o primeiro colocado no ranking na realização de transplantes de fígado no país. A rede chegou ao número de 750 procedimentos em 10 anos. O destaque também acontece para a América Latina pela realização de transplantes intervivos. A rede compõe inovação e técnica pioneira na América Latina utilizando máquina de perfusão hepática e tecnologia holandesa trazida ao Brasil.

“Somado a esse número de procedimentos, uma enorme virtude deste programa é a capacitação de pessoas com diversos trabalhos científicos publicados, teses de mestrado, qualificação de jovens cirurgiões, hepatologistas, anestesistas e enfermeiros especializados, além de Mestrado e Doutorado com teses de pesquisas realizadas na instituição”, conta o Dr. Eduardo Fernandes, chefe do setor de transplantes hepáticos do hospital.

Fonte:
https://portalhospitaisbrasil.com.br/hospital-adventista-silvestre-e-o-primeiro-no-brasil-em-transplantes-de-figado/, acessado em 21/09/2020

Category
Tags

Comments are closed