A tarde do último sábado (24) foi repleta de cuidados com a saúde no Hospital São Vicente. Mais de 100 pessoas participaram da Feira de Saúde realizada pela Clínica Adventista de Curitiba em parceria com o hospital, recebendo cuidados e orientações para terem uma vida mais saudável.

Equilíbrio, ar puro, luz solar, água, alimentação saudável, exercício, descanso e confiança em Deus foram os oito remédios da natureza abordados na feira e distribuídos em circuito ao longo de oito salas. Os participantes puderam aferir peso, altura, pressão arterial e glicose, ingerir água, praticar exercício físico, receber massagem, conhecer sua idade biológica, obter informações sobre saúde e receber aconselhamento espiritual.

A professora aposentada Zeni Lacerda Pistori contou que soube da feira através de um cartaz e se programou para participar. “Foi muito melhor do que minha expectativa e estou bem contente por ter vindo. A gente se renova. Foi bom para continuar a manter hábitos de saúde e para conhecer esse grupo maravilhoso”, relata.

A Feira de Saúde também contou com a participação do diretor-presidente do Hospital São Vicente, Charles London, que aprovou a iniciativa. “Achei muito bom e gostei de ter participado. São informações importantes e para o público em geral é mais um serviço oferecido. Essa iniciativa deve continuar e podemos programar outros eventos como esse”, menciona.

Ao total, 55 voluntários, entre colaboradores do Hospital São Vicente e da Clínica Adventista de Curitiba e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, doaram seu tempo para atender e aconselhar a comunidade. O grupo Heróis da Alegria, que visita instituições de saúde, orfanatos e casas de repouso levando atividades lúdicas sobre saúde, também esteve presente na feira convidando quem passava por ali e alegrando os participantes e pacientes do hospital.

A voluntária Patrícia Travinski, recepcionista da Clínica Adventista, atuou no estande do Descanso oferecendo massagens aos participantes e contou que sua maior motivação para auxiliar na feira foi ajudar o próximo. Sua recompensa foi receber ao final do atendimento o sorriso e a gratidão de cada pessoa. “Me senti realizada, tranquila, leve, uma sensação muito boa. É melhor oferecer do que receber, a satisfação depois é bem melhor”, revela.

A próxima Feira de Saúde está programada para acontecer no dia 1º de outubro, no bairro Guabirotuba, em uma das sedes administrativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Category
Tags

Comments are closed

Open chat
Agendar Consulta Via WhatsApp
Olá! Como Podemos te Ajudar?